Correio Popular Notícia



CAERD
Ji-Paraná volta a ficar sem água tratada

Data da notícia: 09/05/2013
Foto:

(Josias Brito) O Município de Ji-Paraná votou a ficar sem água tratada por mais de 12 horas. A manutenção na adutora na Rua São Luiz com a Rua T-6 foi a causa da falta de água, para a população do Segundo Distrito.
O diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná) Cleberson Viana Alves, disse que a interrupção no abastecimento de água em Ji-Paraná, entre 07 ás 18 horas de ontem (08), foi devido a manutenção da adutora que fica na Rua São Luiz. ?A previsão de retorno do abastecimento foi para ás 23 horas na parte baixa e até o início da tarde na parte alta. O resta dos bairros até as 18 horas de hoje (09), o sistema estará totalmente normalizado?, garantiu o diretor.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130509-151.jpg[/IMG] Segundo Cleberson Viana, a Agerji, a fim de dar transparência aos seus atos e ações, bem como, prestar contas do andamento da execução, fiscalização e regulação fiel cumprimento do Contrato de Programa e das ações da CAERD (Companhia de Àgua e Esgoto do Estado de Rondônia), apresentar as ações feitas nos 52 dias de Contrato de Programa, em especial no Bairro São Cristóvão, o bairro mais atingido com a falta de abastecimento de água. O Contrato de Programa foi assinado em 15 de março deste ano e o cronograma previsto está sendo devidamente cumprido.
O diretor presidente da Agência Reguladora destaca que a Caerd, atendendo ao Contrato de Programa concedeu livre acesso á Agerji para acompanhar todas as suas ações e contatos com técnicos de cada setor, visando sempre um melhor atendimento aos usuários e resposta mais rápida aos problemas de vazamento, o que vem dando resultados. ?Todos os atos referentes as ações da Caerd, estão mais transparentes, como por exemplo a divulgação das interrupções, quem respeita o limite das 48 horas?, lembrou.

ABASTECIMENTO - Cleberson Viana disse que os funcionários da Caerd têm atendido a todos os pedidos e determinações da Agerji, inclusive realizando vistorias in loco com a Agência Reguladora, durante a noite, fins de semana, bem como, consertos durante a madrugada. Durante os últimos dias, a Companhia de água realizou o melhoramento do abastecimento no Bairro São Cristóvão, que era o mais afetado com o problema de falta de água, face á sua localização geográfica, segundo informações colhidas junto á Caerd.
De acordo com o diretor presidente da Agerji, devido a perda de água na adutora que abastece o segundo distrito e principalmente quando se interrompe o abastecimento de água pela referida adutora, como ocorreu na manhã de ontem para manutenção com intuito de corrigir vazamentos, o Bairro São Cristóvão, por ser distantes dos anéis de distribuição e ter algumas ruas em cotas elevadas, seu abastecimento leva mais tempo para se regularizar, cerca de 3 a 4 dias após a manutenção da adutora. ?Atendendo ao nosso pedido, previsto nas Cláusulas do Contrato de Programa e, buscando diminuir este tempo de regularização, a Caerd tomou algumas providências para atender os moradores do bairro?, lembrou.
EXPANSÃO ? Cleberson Viana relata que a Companhia de Água e Esgoto iniciou, já no mês de março, a expansão de rede de distribuição partindo do Bairro São Cristóvão. O diretor presidente da Agerji destaca que no dia 7 de abril, técnicos da Caerd concluíram os serviços da ampliação da rede, interligando a mesma na Rua Taruacá com T-10 em anel de DN 250 milímetros, fazendo-se o reforço no abastecimento, buscando a diminuição no tempo de regularização, quando fosse efetuada manutenção na adutora. ?Todo esse procedimento foi acompanhado de perto pela Agência Reguladora e devidamente informado á população sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Caerd no município?, concluiu Cleberson Viana.

Fonte:






Noticia vista 1529 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.